sexta-feira, 22 de abril de 2011

Adoção: uma lição de vida de portas abertas

Que lição de vida adquirimos ao adotar um peludo?
 Leitores e seguidores, amigos dos bichos e de "Bicharia", abrem suas portas e seus corações e relatam sobre a experiência da adoação!

PIERROT



Pierrot tinha sido resgatado de um bueiro, só olho azul de tanto medo.
Demorou a entender que sua vida seria conviver numa casa com 12 gatos, cada qual com seu espaço e individualidade e que isto ia requerer uma dose de tolerância e outra maior de insanidade. Os felinos definem seus territórios e se algo rompe sua rotina, levantam a cauda e dá-lhe jato de urina em todos os cantos! A rapidez do jato é tanta que deveria ser objeto de pesquisa da NASA, pois certamente ultrapassa a velocidade da luz! Com a chegada de Pierrot, a rotina foi quebrada... Sem indulgência alguma ou consideração pelos demais moradoras da casa, em especial os humanos, começou o festival “urina venceremos”.
Era um charco que em breve seria um lago, senão se corresse a tempo, pano numa mão e desinfetante na outra, numa competição desenfreada de quem venceria, os mijões ou a limpeza. O odor ácido da urina lutava com o frescor do eucalipto do desinfetante.
Ora os mijões tomavam liderança, ora o eucalipto se aliava ao pinho e tomava dianteira.
Pierrot, num canto, olhos ainda arregalados, nada entendia. No final da tarde tudo reinava em paz, eu tombada na cadeira, segurando um farrapo de pano de limpeza, eles candidamente se banhando, na aspereza da língua, esticados e relaxados no chão, bexiga desimpedida e consciência livre – o território ainda lhes pertencia! Pierrot, fruto da discórdia, aprendeu a ser discreto neste dia.

(Maira Jeannyse - tem 26 gatos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário